quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

um pouco sobre as redes sociais...


Ontem fiquei muito irritada com uma pessoa no facebook, que é cheia de compartilhar mensagens com tom homofóbico... Até então apenas ocultava as postagens, em consideração à 'amizade'... Mas ontem foi a ponta do iceberg: denunciei as mensagens que achei ofensivas e excluí a pessoa.
Vamos falar de 'mano pra mano' qual é a função do facebook hoje em dia? 
Você vai lá, expõe toda a sua vida feliz, completa, realizada... Faz questão de deixar isso muito claro a todos os seus contatos! Abarrota a sua conta de fotos, faz check in até de dentro do banheiro, se lembrar, e compartilha um monte de frases de efeito. Ponto! Isso é o facebook hoje! Daí, meia hora depois, a pessoa se sente a vítima do sistema, vai lá e escreve um texto dizendo que sua vida vai muito bem, obrigada... Que ninguém tem nada a ver com a sua vida... Ah, é mesmo... Uma célebre: compre um gato e cuide das sete vidas dele, que da minha cuido eu! Aquele monte de bla bla bla ofendido e tal...
E eu te pergunto: quem foi a pessoa que fez a exposição? Quem foi a pessoa que 'puxou o assunto' para as fofoquinhas e intriguinhas? 
Eu, por exemplo, tive alguns perrengues esse ano... Em momento algum expus isso em nenhuma rede social! Uma vezinha bem inocente me escapuliu um 'Tive alta!', que me rendeu um arrependimento sem tamanhos!!!
Privacidade é privacidade! E a partir do momento que você faz questão de esfregar na 'face' das outras pessoas o quão realizado e feliz você é, foi você quem abriu a porta para a sua privacidade pegar a malinha e ir passear por outros cantos!
Mas, na minha singela opinião, o pior desses casos de falta de privacidade, é quando uma pessoa expõe a vida de outra pessoa... Independente da intenção! Cada um cuida do que é seu! Na hora do 'vamovê' o problema não é de cada um? Então... Que assim continue sendo! 
Juro de dedinho que não entendo o que se passa na cabeça dessas pessoas, com esse fascínio por exposição gratuita nas redes sociais! Talvez seja para depois bancarem os coitados? Well well well... Isso não cabe a mim!
E sobre a pessoa que excluí da minha rede de contatos... Sinto muito por ela! Ainda mais ela, que tem filho pequeno! E que, provavelmente, ela já fez milhares e milhares de planos para o filho e pode, sim, se frustrar... Cuspir para cima é complicado, minha gente! (E que fique claro aqui que isso não é agouro!!! Foi apenas um puxãozinho para a realidade! O que acontece com os outros, pode acontecer com os seus!)
E o que eu tenho a ver com isso?! De verdade?! N A D A! Não estou preocupada com o que você expõe sobre a sua vida linda perfeita e maravilhosa (alguns expõem vidas complicadas, coitados!!!), e também não estou nada preocupada com os seus momentos de fúria quando pegam as suas palavras e as utilizam para, não sei... Tirá-lo do sério!
Frases de efeito não causam efeito algum em mim, ok!? Mas concordo com uma coisinha: cada um cuida do que é seu!

Se você quiser criticar, elogiar, expor qualquer ponto de vista seu, saiba que sua opinião é muito bem vinda... Para isso, faça login da mesma maneira que você faz(ia) para acessar ao finado orkut e comente! É só utilizar a sua conta do Google que dá certinho... 
Caso queiram mandar algum recado mais direto, aqui está o link do MEU TWITTER

Um comentário:

  1. ARRASOU ANINHA! Assino totalmente embaixo. Reclama do povo falar da vida dele, mas posta tudo no face. Não quer que vira assunto como? Eu faço questao de separar o que falo no facebook do que falo no twitter. Admito que no face me reservo bastante, mas no twitter acabo escachando um pouco, mas por escolha minha mesmo. Acho bem mais reservado. E se dá ibope algum comentario meu, fazer o que... problema meu que falei demais.
    o/

    ResponderExcluir