sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

um pouco sobre amizade...


Essa semana, parei para pensar sobre amizade... Não sobre a complexidade ou o significado disso na vida das pessoas, mas na maneira como as pessoas lidam com isso... Me incluindo, lógico!
Sou fascinada por comportamento e isso nunca foi segredo pra ninguém... E de uns tempos pra cá, resolvi estabelecer uma regra básica na minha vida:
tratar as pessoas da maneira que eu gostaria de ser tratada!
Eu sei que estou longe de ser um exemplo de comportamento... E graças a Deus, sou assim... Pessoas exemplares precisam ser sempre assim... Não podem cometer um deslize sequer... E eu ainda me dou ao luxo de ter meus momentos de péssimo humor, confesso...
Mas sobre o tratar as pessoas como gostaria de ser tratada... Bem...
Pense comigo... Quantas vezes você se pegou questionando se aquela amizade valia a pena, se era realmente uma amizade, ou apenas um coleguismo? E eu te pergunto: você é amiga (o) da pessoa?
Quantas vezes você se queixou sobre aquela pessoa que você está no momento (aquele (a) ficante), sobre o comportamento dessa pessoa com você... E eu te pergunto: você foi legal, honesta (o), gentil com essa pessoa? 
Quantas vezes você se queixou sobre aquele amigo que só te procura pra farra? E eu te pergunto: quantas vezes foi você a pessoa que esteve lá tanto nas horas ruins, quanto nas horas boas? Você é um amigo de verdade, ou só amigo de farra?
Quantas vezes você se queixou sobre aquela pessoa que só reclama das outras pessoas com você? E eu te pergunto: e você? Quantas vezes você não fez isso também?
Quantas vezes você não engoliu sapo por causa de uma pessoa que atingiu o limite do bom senso? E eu te pergunto: quantas vezes você também não atingiu o limite do bom senso?
Quantas vezes você se irritou com aquela pessoa? E eu te pergunto: você já parou pra pensar quantas vezes você já irritou alguém?
entendeu o que eu quis dizer sobre tratar as pessoas da maneira que eu gostaria de ser tratada?
É simples! É só fazer uma simples inversão de papéis!!!
Amigo existe pra não precisarmos procurar quando não estamos bem... Os amigos são um suporte! os amigos são aquelas pessoas que você tem a liberdade de contar algumas coisas que nem os seus pais sabem... Não porque você esteja fazendo alguma coisa errada, mas por respeito mesmo! Tem certas coisas que os pais não precisam saber, certo?! Os amigos existem, também, pra dar broncas... E pra você entender que elas são para o seu bem! Porque os amigos querem o seu melhor!
E ninguém é uma ilha! A ilha só é uma ilha, porque tem água em volta dela, concorda?! Nem a ilha está sozinha... ;)
(texto escrito dia 29 de Outubro de 2012)

Se você quiser criticar, elogiar, expor qualquer ponto de vista seu, saiba que sua opinião é muito bem vinda... Para isso, faça login da mesma maneira que você faz(ia) para acessar ao finado orkut e comente! É só utilizar a sua conta do Google que dá certinho... 
Caso queiram mandar algum recado mais direto, aqui está o link do MEU TWITTER! 

2 comentários:

  1. Ana, concordo contigo em tudo que que você disse! Amigo não é só pra abraçar e fazer festa, é pra dar bronca e apontar o dedo quando for preciso também.

    E falando em amizade, sabe que podes contar comigo sempre né? ^^
    Bjos, querida :D

    ResponderExcluir
  2. Vc falou uma frase interessante, sou mto adepta à isso: "tratar as pessoas da maneira que eu gostaria de ser tratada!" Acho que esse é o segredo para bons relacionamentos!
    Concordo tmb que amigo não é só pra "passar a mão na cabeça", é pra toda hora mesmo, inclusive puxar a orelha qdo achar necessário...
    Mais uma vez, parabéns pelas posts!
    Bjs!

    ResponderExcluir